Mesbla. Lembra?

by

mesbla

Qualquer um que já tenha parado de usar fraldas e teve qualquer contato com o mercado varejista brasileiro lembra do nome Mesbla. Criada em 1912, a Mesbla era uma das maiores redes de lojas de departamento do Brasil, mas encerrou suas atividades em 1999 por motivo de falência.

Dez anos depois e parece que a empresa está voltando à vida. Já no ar, mas ainda não em operação, o site Mesbla, o site da mulherpontocom foca no público feminino e realizará somente e-commerce.

A idéia partiu do empresário Steve Chen que planejava lançar um e-commerce exclusivamente para o público feminino no Brasil. Para isso, ele precisava de um bom nome e, depois de pesquisas, identificou que o nome da falida verejista ainda é apelativo ao público feminino. Pelo visto, apesar de toda lambança administrativa do Ricardo Mansur, a marca Mesbla ainda é forte.

Segundo o empresário, a empresa não irá expandir suas operações para lojas físicas, já que considera que a tendência mundial é que o e-commerce continue crescendo.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: