Social Media Network

by

Um dos principais temas do mercado atual, as mídias sociais passaram a ter preponderante importância nas estratégias de marketing das empresas e de seus produtos. A mais recente vem da Ford e do lançamento do Fiesta no mercado americano.

A estratégia de divulgação do carro tem dado certo. Antes mesmo de qualquer propaganda de lançamento e/ou promoções a respeito, foi verificado que o nível de “atenção” (ou awareness level) chegou a 38% do mercado consumidor de automóveis. Um número impressionante, se considerarmos que o custo de visualização foi 0.

Como conseguiram isso? A Ford “emprestou”, por 6 meses, 400 Fiestas a usuários, de diferentes tipos, cores, classes sociais, idades. A única coisa em comum? Todos tem, de alguma forma, uma ampla rede social (twitter, Facebook, LinkedIn, etc..) e são os chamados formadores de opinião. A contrapartida destes usuários é de que, mensalmente, todos teriam que fazer um vídeo com o carro, relatando as experiências e os sentimentos com relação a este novo produto.

De acordo com Scott Monty, diretor global de comunicação digital e multimídia, os vídeos postados no Youtube já passaram dos 4.8 milhões de acessos, bem como 600 mil visualizações de fotos no Flickr e 3.2 milhões de respostas no Twitter. O resultado acabou sendo extremamente positivo: Mais de 50 mil interessados em comprar/conhecer o carro, sendo que 95% destas pessoas não são consumidores atuais de Fords.

O site da campanha: Fiesta Movement.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: