“Um erro que pode custar caro”

by

Um dos personagens infantis famosos de todos os tempos está recebendo uma cara nova. Para um jogo de video game a ser lançado no ano que vem, a Disney optou por usar um Mickey mais malicioso, por assim dizer, acreditando que essa nova personalidade converse melhor com o público infantil atual.

Não posso dizer aqui que sou a favor de uma empresa engessada e conservadora… mas alterar características principais de um personagem que há 71 anos conquista o público por sua simpatia e carisma, me parece uma estratégia de curto prazo, que ignora todo o competente trabalho de branding feito pela empresa americana durante todos estes anos.

Um Mickey mais “malandro” talvez fosse mais apelativo pra molecada hoje em dia, que está acostumada a jogos onde violência impera. Mas, é isso que a Disney quer? É de fato um reposicionamento da empresa ou do personagem ou é simplesmente uma estratégia apelativa que releva toda imagem da corporação? Para alguns colaboradores do site Brand Republic, este pode ser um erro que ainda vai custar muito caro à empresa.

Você imagina o Mickey apertando a bunda da Minnie, por exemplo, ou tentando levar vantagem num jogo de palitinho? rs… pra mim isso me soa como um primo distante daquele que é o ícone da maior empresa de entretenimento do mundo.

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to ““Um erro que pode custar caro””

  1. Lu Says:

    Até pq o roduto da Disney são sonhos, e no sonhos geralmente todos são bonzinhos a não ser que as pessoas só tenham pesadelos agora! rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: