O tempo passa, o tempo voa…

by

Alguém aí ainda se lembra da musiquinha do Bamerindus?? Eu lembro. E do cara grandão, com cara daquele seu tio bacana, que está sempre contando uma boa história.

O Bamerindus se foi. O Nacional, que patrocinou o Senna, também. O Excel, famoso pelo time do Corinthians em 98, já não existe mais. O Banespa, banco que dá nome a um dos marcos da cidade da garoa, também não existe mais.

E agora, em 2010, outros bancos sumirão do mapa. O Real deixa de existir e passa a ser controlado pelo Santander. A imagem de um banco preocupado com a sustentabilidade e responsabilidade social é o grande legado deixado pela marca do Real e que o Santander tentará, até o meio do ano que vem, agregar a sua marca.

Outro banco que substitui-se é o Unibanco. A compra dele pelo Itaú já foi feita em 2008 e, já no começo do ano que vem, todas as agências que antes eram azuis, passarão a ser subsituídas pelo quadradinho azul em uma listra amarela. A adoção provisória do nome Itaú Unibanco foi apenas obrigação e a substituição por apenas Itaú era esperada, afinal, o valor das marcas era bem diferente e o Itaú investe pesado em promoção (patrocinam a seleção brasileira, lembram-se?).

O mercado dos agentes movimentadores do dinheiro (e das taxas que somos obrigados a pagar) está quente para o começo de 2010. Resta saber agora se a troca de nomes será feita apenas nas agências, ou se serão criadas peças de propaganda para mostrar ao público a mudança. No caso do Santander, eu tenho quase certeza. Aguardem!

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: