Ficção, realidade ou Marketing?

by

No filme 2012 , que está em cartaz nos cinemas, o tema fim do mundo é discutido mais uma vez. A obra é uma ficção que se baseia no calendário Maia, que termina em 2012. O questão é se os Maias simplesmente desistiram de continuar contando os dias, ou se previam algum acontecimento trágico para a data… Trata-se de uma antiga civilização que já deixou inúmeras evidências que que possuiam conhecimentos avançados em várias ciências…Será que parariam de fazer o calendário puramente por “preguiça”?

Pra quem gosta de “teoria da conspiração”, surgiu recentemente um belo argumento pra colocar lenha na fogueira. No começo de Novembro, um iceberg foi avistado a 1,5km da Tasmânia (território Australiano) e é, obviamente, uma consequência do aquecimento global… mas agora mais nítido do que nunca.

Um iceberg de 500 metros passeando pela Austrália

Pra quem gosta de exageros, o fim do mundo está perto. Pra quem prefere ser mais realista…bom, assim mesmo é bom abrir os olhos! E, pra quem é fanático por ações de Marketing…podemos estar falando aqui da maior ação de marketing de guerrilha dos tempos modernos! rs

Já pensou se esse iceberg for uma ação de divulgação do filme? Vendo este monstro de 500 metros boiando por aí, as pessoas vão começar a acreditar que a história do calendário Maia pode ter algum embasamento…logo, o filme não é uma piração tão grande… portanto, vão correr aos cinemas pra conferir o longa… Será?????  Seria uma ótima idéia heim!

Fonte: Terra

Tags: ,

Uma resposta to “Ficção, realidade ou Marketing?”

  1. 5 tendências para ficar de olho em 2010 « Blog da Pimenta Says:

    […] futuro, todos serão mundialmente famosos por 15 minutos“. Melhor do que Nostradamus e as previsões maias, hein? Somos todos agora estrelas em nossos Facebooks, Twitters e Orkuts, com nossos perfis sendo […]

Deixe um comentário