Flash Mob: antes novidade. Agora, realidade.

by

No primeiro post sobre vitrine reativa aqui no blog, eu citei a necessidade de inovação, que foi intensificada com a crise econômica. As ações below the line ganharam força e temos observado que causar um alto impacto num pequeno grupo de pessoas funciona tanto, ou até mais que ações de pequeno impacto para grande público.

Na minha recente passagem pela consultoria Fábrica Estratégica, tive a chance de absorver muitos conceitos do below the line com o pessoal do Estúdio BijaRi. São artistas extremamente talentosos que são muito antenados e capazes de “ativar” pessoas de maneiras inovadoras.

O flash mob é uma delas. É uma ação que vêm sendo bastante usada na Europa para causar uma experiência diferente de marca. Rola mais ou menos assim: em um espaço público, um grupo de pessoas (geralmente à paisana) inicia uma ação coordenada, como dança ou algo assim, de maneira que as pessoas que frequentam o local percebam que aquele espaço está sendo impactado de uma maneira artística. A associação disso com determinada marca cria um forte vínculo emocional entre público e marca. E, por consequência, a probabilidade das pessoas impactadas comentarem sobre a ação com amigos e conhecidos é muito maior.

Um bom exemplo pode ser visto no vídeo da T-Mobile, que acaba de receber o prêmio da Epica Awards. O vídeo mostra uma ação de flash mob realizada na estação de Liverpool. Se quiserem buscar mais, é possível achar bastante coisa de flash mob no Youtube.

Abaixo, o premiado vídeo da T-Mobile:

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “Flash Mob: antes novidade. Agora, realidade.”

  1. Gabriel Mafra Says:

    Depois dessas, eu tenho certeza de que se existir vida inteligente em outro planeta e se eles estiverem nos observando, desistiram de nos invadir e chegaram a conclusão de que quem manda neste planeta são os cachorros.

    =)

  2. Sergio Lima/tio do Ney/R.G.Sul Says:

    Hallo Jungen.
    Muito bom, demonstrando ser atual, vigoroso e inteligente.
    O GRUPO, tem condições de crescer muito. parabens e continuem.
    Abração, aqui dos “PAGOS GAUDÉRIOS”.

    Lima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: