Lugares em breve inabitáveis

by

O site Treehugger divulgou uma lista de oito lugares que serão em breve inabitáveis. São lugares lindos, com água límpida…todos do tipo “papel de parede” do computador.

São eles: Ilhas Maldivas (República das Maldivas), Tuvalu e Kiribati (Polinésia), Ilhas Carteret (Papua Nova Guiné), Pate e Ndau (Quênia), Atol de Majuro (Ilhas Marshall), Ilhas Bhola (Bangladesh) e Key West (EUA).

Uma das 1200 ilhas Maldivas prestes a desaperecer


Todas essas ilhas paradisíacas estão em risco por conta do aquecimento global, que derrete gelo nas calotas polares e que, por sua vez, aumenta o nível dos oceanos. A maioria das ilhas citadas têm altura máxima entre 2 e 5 metros no nível do mar. É simples… pense numa chuva. Quem se afoga primeiro, a formiga ou a girafa?

Agora, e São Paulo? E a Cidade do México? Taipei ?Nova Delhi? As cidades que são tomadas não pelos oceanos, mas pelo mar de carros?? Cidades que são tomadas pelo egoísmo, falta de senso de coletividade. Será que são as cidades que fazem as pessoas menos humanas ou os humanos que tornar seu ambiente menos habitável?

No final das contas, tanto as ilhas ameaçadas quantos as cidades enlouquecidas são frutos das mesmas atitudes egoístas e despreocupadas de nós mesmos, não é?

Ontem no caótico trânsito de São Paulo reparava o comportamento das pessoas. Aqueles que brigam por 2 metros de rua para que o carro dele entre na frente do seu, mesmo que ele fique parado alí por 40 minutos…ao menos eles está na sua frente! Ele sente que não foi feito de bobo..foi mais esperto e garantiu o espaço dele na frente de alguém. Ao menos ele fumou o cigarro dele, não importa se depois a bituca iria voar pela janela e ficar pela rua, fazendo companhia a milhares de outras bitucas.

Simples entender…catástrofe natrual é simplesmente um reflexo da catástrofe humana.

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “Lugares em breve inabitáveis”

  1. Lu Says:

    Save the world! Que filosófico! rs bjs

  2. Guilherme Says:

    Tenho acompanhado esse blog a algum tempo, pois um dos “cozinheiros” é meu primo Gabo.
    Acho interessante essa matéria sobre poluição, efeito estufa, greenpeace, etc…
    Agora vocês (por estarem mais por dentro desses assuntos) poderiam escrever sobre o pum e o arroto das vacas, que está contribuindo muito no problema do aquecimento global.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: