Piada pronta ou “protesto viral”?

by

O escultor Mark Coreth parece ser um cara preocupado com a causa ambiental. Aproveitou a realização do COP15, cúpula que reúne líderes de 192 nações para discutir as mudanças climáticas, para fazer seu protesto de forma bastante original: Mark criou uma estátua de gelo de 1,8 metro, retratando um urso polar. A escultura derreterá ao longo do evento, o que, ao invés de estragar, irá reforçar a causa de seu protesto: o degelo do Ártico,  habitat do urso.

O aquecimento global, desde sempre, tem laços estreitos com nosso modo de vida – o capitalismo, a sociedade movida a petróleo, as grandes corporações and all that jazz. Portanto, qual nao foi a minha surpresa ao reparar, próximo à pata dianteira do gelado mamífero, uma garrafa de…Coca Cola!

Se foi uma sacada de algum gaiato que passava por ali e resolveu tirar uma foto engraçadinha, uma ação de marketing das mais espertas ou um deslize do bem-intencionado escultor, eu não sei. Mas nossos amigos de Atlanta devem ter ficado felizes com a publicidade gratuita (?) – ainda mais associada a uma causa nobre, e utilizando um famoso ícone do refrigerante mais popular do planeta…

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: