ICQ, a Fênix da internet?

by

Fênix é uma ave mitológica que tem capacidade de ressurgir das cinzas e é frequentemente lembrada em casos de alguns esportistas, artistas ou marcas.

Seria a volta do "oh-ow"??

Vou pular a parte de esporte e artistas e vou direto lembrar algumas marcas. Possivelmente a maior volta por cima que me recordo é o caso das Havaianas, que de “chinelo de pedreiro” passou a calçar as patricinhas nas baladas européias. Outro bom exemplo é a Puma, que fez sucesso nos anos 80, sumiu nos 90 e se recuperou no começo dos anos 2000.

Anúncio das Havaianas em inglês: sucesso no mundo todo.

Outro candidato a Fênix é o primo mais velho do seu MSN Messenger. Você leitor provavelmente se lembra do ICQ, mas muuuito provavelmente já não o tenha mais na sua máquina. O barulhinho de alerta “oh – ow” marcou era e foi o programa que popularizou as mensagens instantâneas, que hoje é dominado pela ferramenta da Microsoft.

O ICQ caiu no esquecimento até porque nunca recebeu muito investimento da AOL, que se tornou sua proprietária em 1998. Mas agora, com a separação da AOL do grupo Time Warner, o ICQ pode ser vendido e o provável comprador é um grupo sul africano Naspers, que também controla o Nimbuzz. Porém, se os sul africanos quiserem mesmo ficar com o tio-ICQ, terão que desembolsar US$ 300 milhões, de acordo com o blog Situa-se.

Será que o ICQ tem força de voltar e ainda ser relevante aos usuários de hoje em dia? Será que o saudosismo faria você retomar o ICQ, ou ele teria que ser reinventado para poder bater de frente com o MSN?

Se voltar e der certo, será, sem dúvida, a maior Fênix da internet.

Anúncios

Tags: ,

3 Respostas to “ICQ, a Fênix da internet?”

  1. Gabriel Mafra Says:

    Existe também a possibilidade de russos adquirirem a empresa do ICQ, já que lá o programa é o mais utilizado (ainda mais do que o MSN), com aproximadamente 35% dos usuários de todo o mundo (é gente pra caramba – 8.1 milhões de pessoas).
    Até o mês passado se comentava que o Skype poderia comprar a empresa também, mas as informações esfriaram. Resta saber se o ICQ10 será páreo para as inovações que a Microsoft está prometendo pro MSN (integração direta com Twitter e Facebook).

    Vamos esperar!

  2. neypereira Says:

    Nostalgia do povo + empresa esperta = produto repaginado com cara vintage vendendo os tubos.

  3. Guilherme Says:

    45181840

    Será que esse numero ainda vai valer pra alguma coisa ???
    Vou testar xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: