Movie review

by

O filme é sim mais do que efeitos especiais

Ontem fui assistir a pré estréia de Avatar no Shopping Eldorado e queria compartilhar minhas impressões. Eu tinha lido bastante coisa sobre o filme e, em 95% das matérias que eu li, o filme era “endeusado”. Isso geralmente me causa alguma preguiça porque parece que os críticos resolvem fazer lobby para filmes de quando em quando, mas quando fiquei sabendo que a Folha tinha feito um review negativo ao filme pensei “opa, então deve ser bom!”.

Então lá fui eu…saindo de Alphaville por volta das 19h20, achei que seguramente estaria no Eldorando antes das 21h. Grande erro. Mas vou pular a parte do trânsito por ser totalmente óbvia pra qualquer paulistano. Vou falar um pouco do filme e vou tentar enrolar o mínimo possível, e pra isso vou começar pela conclusão: o filme é excelente!

É um filme pra crianças? Não, não necessariamente, pois é um filme longo e a mulecada não tem paciência de ficar quase três horas na frente da telona. É um filme de amor? Sim. É um filme só de amor? Não. É um filme denso? Não tanto…mas podemos fazer diversos paralelos com o ser humano, com o nosso planeta, com o momento atual que vivemos neste estranho planeta chamado Terra e podemos também fazer diversas ligações sobre o que somos, o que gostaríamos de ser, nossos sonhos, utopias, crenças e valores.

Jake Sully na pele de seu Avatar

É um filme esteticamente incomparável com qualquer coisa que eu já tenha visto no cinema, e olha que eu nem assisti em 3D – o que seguramente farei assim que passar a frebre da estréia.

Parabéns ao diretor James Cameron pela obra e parabéns a você, se conseguir enxergar um pouco de você dentro do filme. Para quem não enxergar nada, o filme não passará de efeitos especiais.

O problema não são as orelhas...difícil mesmo de encarar é o nome dela

Tags:

2 Respostas to “Movie review”

  1. Fabi Says:

    Muito bom mesmo!!!

  2. Nancy Says:

    Excelentes comentários, incursões, interpretações e sugestões! Parabéns pela iniciativa dos compartilhamentos!
    Não é apenas a ‘molecada’ que vai gostar, os adultos podem acompanhar esse blog, com muito bom nível.
    Especialmente este do filme Avatar.
    Muito bacana enxergar os paralelos. Dentro e fora.
    Beijão

Deixe um comentário

