Marketing para sanduíches

by

Ação promocional levada a sério!

É natural que eu tenha começado a me interessar mais por ações promovidas por lanchonetes e redes de restaurantes ultimamente e, em algumas pesquisas que fiz, achei algumas coisas bem curiosas.

Hoje, xeretando no site da Época Negócios eu encontrei duas matérias bem curiosas… uma que eu achei legal, e a outra nem tanto.

A primeira delas é sobre a lanchonete americana Melt Bar & Grilled que resolveu fazer uma promoção inusitada: desconto vitalício de 25% para clientes que possuem tatuagens dos sanduíches da casa. Só pra deixar claro, essa é a ação que eu não gostei muito…rs.  E você, tatuaria um Cheddar McMelt, por exemplo?

Site da lanchonete Melt Bar & Grilled

Outra ação – um pouco menos apelativa – vem do Japão. A rede Lotteria Co. achou um jeito até interessante pra fazer pesquisa para averiguar a aceitação de um produto novo. A oferta, que rolou no começo do ano,  garantia devolver o dinheiro se o consumidor não gostasse do sanduíche. Mas com uma condição: antes de receber de volta o cash – por volta de R$ 7,40 –  os consumidores deveriam antes responder uma pesquisa indicando o que não aprovaram no lanche, o que poderia ser alterado e tal. Sendo assim, a rede teria o controle in loco da satisfação e um feedback do público que já frequenta a lanchonete.

Não gostou? Dinheiro de volta.

Talvez isso tenho sido feito por não terem tempo de desenvolver uma pesquisa de mercado antes do lançamento do novo produto, mas me parece uma alternativa interessante pra entender o gosto do consumidor.

Tags: , ,

Uma resposta to “Marketing para sanduíches”

  1. Nancy Says:

    Concordo com vc, no ponto da pesquisa estar sempre se atualizando.
    Não entendo da tua área, porém penso que o mercado possa ser instável, não pode?

Deixe um comentário

