Jesus Cristo viveu na Índia?

by

Jesus Cristo - O que de fato sabemos sobre ele?

24 de Dezembro de 2009, mais um ano vai terminando e para aqueles que são Cristãos, é véspera de Natal, data onde os shoppings ficam lotados, as lojas faturam alto e todos nós lembramos da ceia e dos presentes. Esquecemos,  no entanto, o que estamos comemorando.

Natal é, na verdade, uma data religiosa que celebra o nascimento de Jesus Cristo, e ainda assim é amplamente comemorada por não cristãos. Mas se formos fazer uma pesquisa mais a fundo, vamos notar que não há registros de que JC – numa linguagem mais íntima – tenha de fato nascido nesta data. Muito pelo contrário, 25 de Dezembro foi “tomada” pela igreja católica dos pagãos que celebravam o Deus do Sol neste dia e, para continuar a sequência de fatos mal explicados, ainda há muitos que dizem que JC não nasceu na exata data de onde contamos o nosso calendário.

Existe muita polêmica acerca da data exata mas, aparentemente, JC já tinha 33 anos no ano o qual nós contamos como o ano zero. Ok, vamos dar um voto de confiança  e dizer que o Papa Gregório XIII não teve intenção alguma de manipular nada, naquela época os registros eram escritos, todos abertos a interpretações e tudo mais…devia ser difícil mesmo escrever história com os recursos disponíveis. Sendo assim, os estudiosos de hoje em dia têm uma gama gigante de possibilidades de interpretar o que está escrito no Velho e Novo Testamento – que, sendo escritos por homens como nós, estão sujeitos a posições tendenciosas e falhas.

O que se sabe é que não há registro da vida de JC durante sua adolescência e juventude e isso, claro, abre espaço para novas polêmicas.  Hoje eu estava zapeando entre canais da tv e me deparei com um documentário muito interessante que abordava parte da vida de JC como eu nunca tinha visto antes. E a polêmica era a seguinte:

Jesus Cristo viveu e estudou na Índia por muitos anos.

Essa tema é inclusive levantado no livro Jesus Lived In India: His Unknow Life Before and After the Cricifixion (KERSTEN, Holger – 1994), onde o autor explora a possibilidade de JC ter estudado conceitos do Hinduísmo por 12 anos e, além disso, que à Índia ele retornou depois de ser crucificado.

Um dos pontos mais interessantes da matéria foi que, durante a viagem à Índia, JC não só aprendeu muito, mas também enfrentou bastante coisa que ele não concordava sobre os Hinduísmo, como a vaidade de alguns deuses.

Gosta de polêmica? Então leia este livro!

Para os católicos, a idéia de JC da Índia é um insulto e uma hipótese totalmente negada. Eu não digo que sim nem que não, afinal não estava lá pra saber e nem tenho estudos suficientemente aprofundados pra me dar uma opinião firme a respeito. Mas gosto de manter minha mente aberta para descobrir novas possibilidades e, ao mesmo tempo, me divirto vendo como a igreja católica é avessa a mudanças… como os padres ficam furiosos com perguntas que cogitam contrariar o que eles têm como verdade absoluta.

O que eu sei é que eu não sei muito, mas provavelmente posso aprender mais do que aqueles que julgam já saberem demais… para os que sabem, para os que não sabem e até pra quem não liga pra nada disso: Feliz Natal!

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Jesus Cristo viveu na Índia?”

  1. Nancy Says:

    Gosto dos seus textos e da coerência deles.
    Gosto muito da sua mentalidade aberta, das visões de mundo e de homem que vc demonstra, das investigações que busca – dentro e fora de si mesmo.
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: