Ad 2009 – Os mais bizarros

by

Digerindo um rato?

O primeiro post do ano aqui no blog da Pimenta vai fazer um review dos comerciais mais bizarros de 2009.

Como estamos cada vez mais expostos à informações de diferentes naturezas, para chamar a atenção a assuntos chocantes, alguns anunciantes resolveram fazer comerciais também chocantes.  Abaixo eu separei alguns vídeos que achei no site AdFreak. (dica do dir. de criação daqui da Creata).

Neste a Pfizer (Reino Unido) chama nossa atenção ao risco do auto medicamento.

Neste outro, um pouco mais divertido – mas não menos bizarro – a Diesel (Espanha) conta a fictícia história de Quique, um cara que não tem corpo, só cabeça, para promover o capacete da marca.

Para alertar sobre o abuso sobre crianças, a Casa de Menor (Itália) criou o comercial Burden (fardo, em português) pra mostrar o peso que um abuso pode representar na vida de uma criança.

E, finalmente, um brasuca. Criado pela DDB de São Paulo para a World Wildlife Fund, o comercial Tsunami usa imagens que fazem referência ao ataque terrorista às torres do WTC em NY (11 de Setembro) para alertar quando à força bruta da natureza.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Ad 2009 – Os mais bizarros”

  1. Nancy Says:

    Nossa!
    Realmente impactantes e importantes comerciais, com consciência, ética e altamente instrutivos!
    Boas escolhas, de fato!
    Congratulations!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: