Inovar: faz bem e não machuca

by

Parece, mas nao é!

Antes de começar a ler este post, olhe para foto acima e responda: De qual empreendimento estamos falando?

Seria mais um café moderninho tentando abocanhar uma fatia do mercado do Starbucks, McCafé e outros? De certo modo até podemos ver dessa maneira, mas esse balcão que você vê acima é mais do que um simples café: é um banco!

Certamente muito diferente do que estamos acostumados a ver na Caixa, Bradesco ou Nossa Caixa (para citar alguns). Aqueles estabelecimentos mal cuidados, com filas gigantescas, funcionários de mau humor… se depender da holandesa ING Direct, esses bancos serão, em breve, lembranças de um passado nada saudoso.

É assim que você se sente quando vai ao banco?

Para oferecer essa inovação, bastou um pouco de sensibilidade aos holandeses. Ir à uma agência bancária é um “pé no saco” pra qualquer pessoa (a não ser que você esteja paquerando o (a) gerente) e isso todos os bancos já sabem, e por isso oferecem, cada vez mais, serviços via internet ou telefone para que os clientes não precisem ir até lá pegar a tenebrosa fila. Mas estes serviços, no final das contas, só afastam os clientes dos bancos e é isso que o ING tenta evitar com essa iniciativa.

Se você precisa do seu cliente e ele precisa de você, por que não criar um ambiente mais agradável para que, estar na sua empresa, seja uma experiência interessante ao seu cliente? Oras, é obvio… você prefere ir ao Starbucks ou ao seu banco? Entendendo isso, o ING criou o ING Café,  onde você pode fazer transações, analisar investimentos e conversar com o seu gerente, tudo isso tomando um café, um suco ou comendo um lanche.

É sabido hoje que o cliente está disposto a pagar mais quando ele enxerga mais benefícios. E se, ao invés de uma café frio num copo de plástico, você tivesse na sua agência um ambiente como este do ING Café, você não pagaria alguns reais a mais pra usufruir do local?

Infelizmente ainda não temos isso no Brasil, mas quem sabe em breve? Dá uma olhada nas fotos de algumas agências ING Café e, assim como eu, fique com um pouco de inveja… rs:

Os clientes do ING não devem achar tão chato ir ao banco

Lá eles podem até ler o Blog da Pimenta

Comer um saduíche, tomar um chá

Tudo isso em um ambiente agradável e moderno

Fonte: Mundo do Marketing

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Inovar: faz bem e não machuca”

  1. neypereira Says:

    É, de coffee shop esses holandeses entendem mesmo, rs…

  2. Nancy Says:

    Well, se tivesse um ótimo estacionamento, lanches saborosos, sucos naturais e poltronas, vários computers pra ler o Blog da Pimenta, muitos seguranças, ambiente moderno com linda vista pra algum jardim suspenso da Babilônia…
    Eu acharia maravilhoso ir ao banco…
    Aproveita as idéias complementares pro seu projeto, que tal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: