Sexo na internet

by

Qual(is) o(s) principal(ais) site(s) de sexo você conhece? Quantos você acessa (regularmente, ocasionalmente, ou até mesmo dizendo “ah, uma vez um amigo meu me mostrou esse daqui, mas eu nunca entrei)? Aposto que, seja lá qual for, nenhum deles é o http://www.sex.com, certo? Isso é um fato pois, até o presente momento, este site não existe! Ou melhor, existe seu domínio, mas a utilização dele é nula, por conta de dinheiro!

Impressionante como eles sempre se relacionam, não?

Desde que a internet começou, os principais sites são motivo de discussão. Quando tudo ainda estava começando, muita gente se apoderou de nomes famosos e icônicos (Michael Jackson que o diga) e, para repassar o domínio a quem de direito (ou para empresas relacionadas ao domínio em questão), cobrou uma boa grana. Um dos últimos domínios ainda no imbróglio é exatamente o http://www.sex.com, cuja venda aparentemente parece estar se acertando.

Não entrarei aqui em detalhes sobre a história deste domínio (é longa e não exatamente o foco desse blog), mas tal movimentação é valiosa para o mundo do marketing e da publicidade, especialmente por se tratar de um endereço “internetístico” que provavelmente terá um acesso monstruoso (a internet foi feita para a pornografia, não é?). Especula-se que o preço de compra deste domínio será de US$ 14 milhões e eu imagino que este valor será rapidamente recuperado por mídia online somente. O mais interessante é saber quais serão as marcas a se associar com tal site. Claramente teremos empresas relacionadas a sexo (camisinhas, brinquedos eróticos, ONGs de prevenção de HPVs e AIDS), mas será curioso ver um banner da Coca-Cola, McDonald’s, Google, e empresas gigantescas que não tem relação ao assunto, competindo por aparecer por lá. A ativação de tal website pode gerar uma nova forma de identificação das marcas com seu público, seja criando um novo, seja perdendo aqueles que já se tinha.

Logicamente tudo ainda está muito nublado e não se tem a certeza de o que será e como será o site, uma vez funcionando. Mas, se considerarmos as variáveis, acredito eu que teremos uma movimentação interessante no mundo online. A internet é feita de acessos. E sexo, todo mundo gosta, não?

=)

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: