E você, como curte suas festas?

by

Folia?

Você passou o carnaval se divertindo na bela Salvador? Litoral norte paulista? Ou em alguma cidade do interior de MG? Seja lá como foi o seu carnaval, você provavelmente tomou bastante cerveja e se divertiu a valer, certo? Pois é aí que mora o perigo: quando estamos nos divertindo, muitas vezes temos a tendência de ignorarmos o que está ao nosso redor e, principalmente, o ambiente onde vivemos.
O pessoal do blog Global Garbage flagrou cenas, no mínimo tristes no fundo do mar, enquanto faziam um mergulho pelo Farol da Barra. Milhares de latinhas de cerveja, energético, plásticos, abadás, entre outros itens poluentes, habitavam nas águas que banham a cidade e os turistas durante os dias de festas e trios elétricos.

Espertos o suficiente, o pessoal da F/Nazca e  Skol resolveram fazer deste lamentável fato uma oportunidade e criaram o Operação Fundo da Folia, que vai tentar “dar um tapa” nas praias de Salvador e limpar um pouco do estrago feito por lá. O multirão ocorre neste final de semana (27 e 28 de Março). Legal, ajuda o meio ambiente e ganha uma moral com o público, sem dúvida alguma.

Mas, precisamos deixar para as empresas fazerem isso? Nós mesmos não podemos nos conscientizar um pouco tratar um pouco melhor do nosso mundo? Não sou um cara cheio de ideais não, mas um pouco de respeito faz bem! Não como comida orgânica, não uso só papel reciclado e nem sou (mas já fui) sócio do Greenpeace, mas não custa nada jogar uma latinha, um chiclete ou um papel no lixo.

Ao caminho do trabalho, pego diariamente a Marginal Tietê ou Pinheiros e, parado naquele trânsito, observo o comportamento das pessoas. Não foi só uma vez, nem duas ou três, foram N vezes em que vi motoristas fumando seus cigarros e, quando os terminam, despreocupados jogam as malditas bitucas pela janela. Oras, são essas mesmas pessoas que reclamam da poluição e das enchentes.

No final das contas, somos moralistas como pouca moral pra falar. Admiramos as empresas com iniciativas sustentáveis e, mas nós mesmos não temos tal postura, temos?

Esta bituca pode muito bem ser sua, né? Ou de algum amigo seu...

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “E você, como curte suas festas?”

  1. neypereira Says:

    Fumante acha que bituca aduba o asfalto, tenho certeza! Terminou a baforada, prende a guimba entre o polegar e o dedo médio, e ejeta com o indicador – agora é problema do universo, não é mais meu…

  2. Marcio Vieira Says:

    E qual a diferença desse pessoal guardar bituca quando vai para a praia para demonstrar ser todo natureba, mas quando está na cidade joga as bitucas na rua sem peso na consciência. Hipocrisia, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: