O restaurante mais honesto do mundo

by

Eles podem e vão te matar, mas são deliciosos - promete a lanchonete

“O sabor pelo qual vale a pena morrer” (tradução livre).

Esta é a chamada do restaurante Heart Attack Grill, uma ousada hamburgueria do Arizona que, segundo o proprietário, oferece sanduíches extremamente calóricos que podem te matar… mas valem a pena!

Enquanto o mundo se mobiliza adotando atitudes saudáveis e sustentáveis, o Heart Attack Grill vai na contramão e usa um discurso totalmente diferente do politicamente correto ou socialmente esperado. Mas, convenhamos, é o restaurante mais honesto do mundo.

Logo na janela de entrada, pode-se ler um alerta que indica que o aquele estabelecimento faz mal à sua saúde. Oras, e faz mesmo… mas é na base da diversão e sabor que eles conquistam seus clientes, afinal, ou se cansaram do papo “geração saúde” ou identificaram uma maneira de ser diferente do que o mercado está apontando.

Cuidado! Este estabelecimento faz mal à sua saúde

Na minha opinião: estão certíssimos (em termos mercadológicos, claro)! Pesquisas apontam que os americanos se dizem preocupados sobre a saúde mas isso fica só no discurso, já que a grande maioria ainda possui hábitos – principalmente alimentícios – bastante irresponsáveis, por assim dizer.  E ainda há aqueles que tentam seguir uma dieta e frequentemente comentem auto sabotagem, comendo uma coisa calórica aqui, outra alí, e assim vai.

Job Basso, fundador da Heart Attack Grill descobriu isso quando escrevia sua tese acadêmica, em meados de 2004. Resolveu então montar a polêmica lanchonete, que pelo visto, vem dando certo.

Hamburgers quádruplos, batatas fritas na gordura nenhum refrigerante light/diet no cardápio. Buffet de salada? Esquece… lá o buffet é de fritas com queijo cheddar. Seguramente você estará fazendo um mal ao seu corpo, mas tudo bem… o lugar é bem equipado com um médico (“não sou reconhecido pela Associação Médica Americana, mas acho que sou médico sim”, diz Dr. Jon) e diversas enfermeiras trajadas com muito pouco tecido. Se conseguir comer o Quadruple Bypass Burger (são simplesmente 8.000 calorias!!!!), o cliente ainda sai da loja de cadeira de rodas, transportado por uma bela enfermeira.

Há vários videos sobre o Heart Attack Grill no Youtube, mas separei dois interessantes aqui.

Ah…a dica junk foi do Massa

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “O restaurante mais honesto do mundo”

  1. Schnaider Says:

    Davi, sempre passo aqui p dar uma espiadinha, adoro o blog de vcs! Coloquei esse seu post no meu facebook! 🙂 Abracao p vc e p Ney!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: