Pelados no metrô

by

Menos roupa por mais audiência

Cerca de 400 km de linha, 470 estações e um público estimado em quase 3 milhões de pessoas por dia fazem do metrô de Londres um lugar deveras atrativo para realização de ações de marketing. Publicidade, ações promocionais, ações de guerrilha…várias idéias das agências britânicas incluem o metrô lodrino – apelidado de The Tube pelos habitantes da cidade – para divulgação de produtos, serviços ou programas de televisão.

Ações de guerrilha são ações presenciais que visam impactar o público no seu habitat natural (por assim dizer…rs), e para isso as mais diversas maneiras de impacto são pensadas… mas me arrisco a dizer que poucas ações poderiam chamar tanta atenção quanto a divulgação do seriado The Naked Office: atores circulando pelos trens naturalmente (quase) totalmente nus…peladões mesmo!
A ação que até lembrou o No Pants Day, promove o seriado que vai ao ar pela Virgin 1 e mostra pessoas trabalhando em seus escritórios como vieram ao mundo. Steven Suphi, especialista em comportamento e liderança, afirma que trabalhar sem roupas ajuda no desempenho profissional, pois a exposição acaba desenvolvendo nas pessoas a confiança nos outros e em si próprio. Me pergunto qual é a base dessa afirmação…seria uma pesquisa com prostitutas? Afinal eu não conheço muita gente que trabalhar assim não!

Independente do propósito do seriado, a ação foi no mínimo divertida e sem dúvida causou comentários não só pelas ruas de Londres, mas pelo mundo tudo. Abaixo mais algumas fotos da ação.

Como se nada estivesse acontecendo

Os marmanjos não parecem incomodados com a presença das moças

"Meu amigo, por favor...não mova essa pasta por NADA no mundo!"

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Pelados no metrô”

  1. Yakov Says:

    E o Frio?

  2. Diego Silva Says:

    Interessante a atitude desse pessoal. Uma ação de marketing bem pensada, para chamar a atenção a todo e qualquer custo. Será que isso daria certo aqui em Sao Paulo também?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: