Hermanos melhores que nós?

by

Mais um ótimo filme da Quilmes, disponível do Youtube

Época de Copa do Mundo e as telas brasileiras se infestam com as cores azul e branco! Quase na mesma proporção que exaltam a nossa seleção, as propagandas brasileiras dedicam-se a fazer brincadeiras com os vizinhos sul americanos, para o deleite do povo tupiniquim. Que fique bem claro, não estou condenando essa idéia, e me divirto a valer com algumas dessas propagandas que incluem os hermanos como alvo principal em ano de competição futebolística.

Sem dúvida uma das minhas preferidas é a da Skol, que sempre dá um tom de humor para seus vídeos e acaba sendo divertido. A pronúncia “porteña” para Skol é fantástica (sai algo como Ekol, já que eles não pronunciam muito o S)!

Já a campanha da Gillette é sofrível e, tentando levar para um clima mais emocional, é provavelmente um dos filmes com pior roteiro que eu já tenha visto. “Todos temos confiança, mas também temos dúvidas. Mas quando chega o momento, o que vai prevalecer?” Enquanto o áudio tenta transmitir o clima de superação, o video mostra um rapaz num bar, inseguro de chegar em uma gatinha, e o Kaká se barbeando! Ah, agora sim!!!Afinal de contas, QUEM não se sente mais confiante após fazer a barba?????? rsrs
Abaixo a versão com áudio em espanhol.

Devo então admitir que alguns comerciais argentinos me agradaram mais. Assim como o próprio povo, os filmes dele são muito passionais – muitas vezes exagerados – e fortes. Quilmes é uma marca que reconhece isso muito bem e faz excelente filmes que mexem com o orgulho e a paixão dos hermanos. Aqui no Brasil a Brahma tentou acender este lado com a campanha Guerreiro, mas me parece que ainda não acertaram o tom certo.

Então respondendo ao título deste post… creio que a resposta não seja SIM nem NÃO. Nós brasucas somos mais brincalhões, então campanhas como da Skol funcionam perfeitamente… já o argentinos são mais passionais e, sendo assim, as campanhas publicitárias que seguem essa linha são bastante apropriadas para eles.

Abaixo alguns ótimos filmes argentinos. Disfrutelos

Anúncios

Tags: , ,

3 Respostas to “Hermanos melhores que nós?”

  1. neypereira Says:

    Fantástico, Davizão.
    Cara, eu admiro muito esse povo.
    No jeito de jogar e de torcer.
    Tive a sorte de estar no país deles durante a última Copa do Mundo de Rugby. E olha que o rugby é “só” o segundo esporte mais popular entre eles. Naquela ocasião, mais de uma vez saí cantarolando o jingle daquelas propagandas.
    Esse tom emocional, exagerado, quase caricato é mesmo bem típico deles -e feliz o anunciante que percebe isso.

  2. neypereira Says:

    E o último vídeo é A-NI-MAL.

  3. Leonardo Santos Says:

    Cara a trilha sonora é animel. Requiem for a dream.. nao tem som melhor… empolga mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: