Archive for novembro \30\UTC 2010

Escreva um filme com Tim Burton via Twitter

30 de novembro de 2010

Sua chance de assinar uma obra do Tim Burton

Alguma vez você já assistiu um filme e pensou “que droga de final! Até eu escreveria melhor“, ou “esse roteiro é uma merda” ? Aposto que sim, mas se você já pensou essas coisas em relação a algum filme do Tim Burton, chegou a hora de “meter a mão na massa”!

O cineasta doidão resolveu usar o Twitter não somente para falar gracinhas e atualizar os fãs dele a respeito de sua vida, mas como uma ferramenta colaborativa onde os seguidores podem dar rumos ao conto do personagem Stainboy no seu mais recente curta.

(more…)

Aqui não, Luís Vitão!

16 de novembro de 2010

Que mulher nunca desejou uma bolsa da Louis Vuitton, Chanel ou Prada? Tais desejos, para a grande maioria, estão longe da realidade pelo fato de ser apenas a alta sociedade que consome, com freqüência, o famigerado mercado de luxo. E como fica o resto da população?

Calma, para tudo dá-se um jeito, ainda mais quando o mercado-alvo é a vaidade feminina: basta uma visitinha na Rua 25 de Março ou qualquer outro centro de comércio popular para comprar a (não tão desejada) Luís Vitão, versão ching-ling da marca italiana.

"Nossa, quanto luxo!"

"Nossa, quanto luxo!"

E camelôs não são privilégios de brasileiros ou paraguaios. Tal atividade informal existe em todos os países, inclusive na Itália, o “berço da moda”,  causando prejuízos bilionários aos produtores das mais prestigiadas grifes que atiçam consumidores de high-end products em todo o mundo.

(more…)

Bigodes fazem a diferença

12 de novembro de 2010

Conhecido por suas aventuras e lutas pela América Latina, o muito-mais-cubano-que-argentino Che Guevara não construiu sua fama duradoura e internacional pela bravura, idéias revolucionárias ou pela liderança nata que fora lapidada ao longo da vida. Não. Che Guevara seria simplesmente Ernesto, um tolo rebelde, se não fosse seu adorno sobre os lábios: o bigode! Ainda que buscasse disfarçar o artifício deixando crescer uma barba meia-boca, Che só se tornou um revolucionário com R maiúsculo graças ao bigode.

(more…)

Guaraná Jesus arrebanha fiéis

9 de novembro de 2010

Você deve conhecer a história. Farmacêutico inventa, por acaso, uma bebida carbonatada, com cafeína na formula. O que era pra ser um remédio vira um refrigerante. Aos poucos, a bebida de gosto singular e nome idem vai conquistando adeptos, até se tornar uma grande corporação, uma marca valiosa e com fãs-clubes espalhados por aí.

Já matou, né? Senão, mais uma dica: a bebida em questão é cor de rosa!

Complicou? Vamos esclarecer o assunto.

(more…)