Escreva um filme com Tim Burton via Twitter

by

Sua chance de assinar uma obra do Tim Burton

Alguma vez você já assistiu um filme e pensou “que droga de final! Até eu escreveria melhor“, ou “esse roteiro é uma merda” ? Aposto que sim, mas se você já pensou essas coisas em relação a algum filme do Tim Burton, chegou a hora de “meter a mão na massa”!

O cineasta doidão resolveu usar o Twitter não somente para falar gracinhas e atualizar os fãs dele a respeito de sua vida, mas como uma ferramenta colaborativa onde os seguidores podem dar rumos ao conto do personagem Stainboy no seu mais recente curta.

Stainboy é o protagonista de uma série de curtas escritos por Burton desde 2000 e Cadavre Exquis é o primeiro no formato colaborativo. Se você quer ajudar a escrever este conto, é só deixar seu tweet com a hashtag #BurtonStory e, voilá, você pode ter sua estréia no mundo dos cinemas! Mas não demore, pois a brincadeira vai só até dia 06 de Dezembro. Cadavre Exquis deve ser exibido no TIFF (Toronto Internetional Film Festival) de 2011.

Se o formato vai dar certo ou não, isso ainda é discutível, mas o interessante do twitter é a aproximação entre fãs e ídolos que ele proporciona e, abrir a possibilidade para que os seguidores escrevam um parágrafo que seja de uma obra do consagrado Tim Burton é, sem dúvida motivo de orgulho e gera engajamento ainda maior dos já fiéis admiradores do esquisitão filmmaker.

Confira abaixo alguns episódios de Satainboy

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: