Redes sociais do bem

by

Que as redes sociais transformaram a internet e seus usuários nos últimos anos, isso ninguém discute. Desde os primórdios do ICQ, faltava algum canal que tratasse com profundidade questões socioambientais. Faltava…

De um dos fundadores do Facebook, Chris Hughes, veio a intenção de concentrar assuntos como combate à pobreza e doenças, reciclagem, humanitarismo, preservação do meio ambiente, energia, educação, guerras, etc., então foi desenvolvida recentemente a rede social JUMO.

Jumo, em uma língua regional africana falada em países da Nigéria ao Congo, quer dizer “juntos em concerto”, e a nova rede social quer exatamente isso: unir pessoas, ativistas, organizações e governos em assuntos relacionados ao desenvolvimento humano e ambiental de todo o planeta, usufruindo-se da internatividade e alcance que a internet proporciona.

Os internautas do bem podem cadastrar projetos, seguir organizações, acompanhar processos de paz, eventos, cursos, palestras, protestos à favor da fauna, ajudar refugiados, fazer doações diretamente às organizações espalhadas pelo mundo, do “A” de Afeganistão ao “Z” de Zimbábue, de todos os setores da economia.

Jumo é um centralizador de notícias para aqueles que querem utilizar a velocidade e amplitude das redes sociais de uma forma mais consciente, estimulando novos usuários ao ativismo para debater tais assuntos que beneficiarão toda a sociedade.

Com linguagem simples e direta oriunda do Facebook, não é necessário muito tempo preenchendo cadastros complicados para começar seu ativismo, seja lá qual camisa você já veste, ou sonha em vestir.

Site: www.jumo.com

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Redes sociais do bem”

  1. Apimentada « Pegadas da Marcha Says:

    […] Let’s go! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: