Cadê o Google+?

by

Algumas várias semanas já se passaram desde o anúncio do Google+, analistas de todas as partes do mundo já fizeram suas ponderações sobre essa nova rede social, já xingaram, já elogiaram, já associaram ao fim do mundo de 2012, mas…… E aí? Já morreu? Está escondidinho esperando você enviar um e-mail via Gmail para te engolir? Quer te colocar pra fazer roupas por 10 centavos? É a plataforma definitiva da internet para o futuro?

Quem não conhece, não é mesmo?

Ainda é cedo, muito cedo para dizer algo sobre isso. Ok, é um produto da gigantesca Google, tem toda uma estrutura muito interessante (círculos, conexões Twitter-like, leveza do HTML5) e integração com algumas das principais ferramentas disponíveis no mercado (Flickr, Youtube, Gmail), mas ainda falta o ingrediente principal de todas as redes sociais: A interação.

Enquanto temos, no Facebook as “amizades”, no Twitter os que nos seguem, no Youtube os que nos assistem, o Google+ ainda é um “deserto social”. As pessoas que lá estão divulgam conteúdo semelhante a como é feito no Twitter, sem a pretensão de receber respostas. A habilidade de seguir quem você quiser torna as relações mais frias, mas o layout todo do site exala a interação, o engajamento entre pessoas. Vejo hoje, no G+, aquilo que sempre critiquei sobre o Twitter: É um lugar onde todos falam e ninguém se ouve.

Porém, a perspectiva do Google+ é boa: A leveza do sistema, o visual simples e organizado, a comunicação integrada do hangouts, a possibilidade de estruturar gradativamente sua rede de contatos e poder segmentar cada aspecto da sua vida fazem com que esta rede social ganhe força nos próximos meses. Além disso, as mudanças recentes no Twitter e no Facebook, “copiando” algumas das features que a Google apresentou demonstram que a empresa está no caminho certo. E você, já adicionou seu mundo aos seus círculos? Os meus ficaram mais ou menos assim:

Meus círculos no Google+

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “Cadê o Google+?”

  1. davicury Says:

    http://darmano.typepad.com/logic_emotion/2011/07/google_plus2.html

  2. evelyn Says:

    acho que o G+ começou para decolar: the inception. com relação aos círculos talvez o número 4 substituindo Coca Cola por cafezinho, abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: